11.9.10

Projeto livro de culinária

Mais um projeto em andamento:Todo sábado de manhã,tenho me encontrado na minha casa com a Luna Alcalay,q convidei para ser minha "Ghost writer" do meu livro de culinária libanesa.Como não podia ser somente um livro de receitas,senti necessidade de incrementar as receitas com o relato das minha memórias de infância no Líbano.Por isso convidei ela para me ajudar a escrever!
Comecei a procurar uma editora,e me foi indicada pelo Renato Shaan,meu terapeuta, uma escritora q trabalha na Saraiva q já tinha ajudado ele na publicação dos seus livros, para me assessorar!O meu contato com ela foi bastante desanimador:Ela colocou vários impecilhos para o meu livro ,descrevendo a experiencia de escrevê-lo como algo muito trabalhoso,q necessita uma dedicação total e sem retorno comercial!Saí da entrevista com ela bastante desanimada,tendo desistido já de escrever o livro!
Aí vem o meu encontro sábado passado com a Luna q convidou uma editora amiga dela a vir conversar comigo!Eu tinha me prometido não dizer absolutamente nada sobre desistir enquanto não ouvir o q ela tinha a me dizer!A Eloisa já editou vários livros q ela trouxe com ela para me mostrar,entre eles o livro de culinária libanesa da Leila Kuczinsky do restaurante Arábia.Eloisa se encantou com as minhas historias do Líbano e o entusiasmo dela foi contagiando nós três,até ela me dizer depois de duas horas de conversa q ela tinha ficado arrepiada com as histórias por quatro vezes e q o livro estava se delineando como algo muito promissor!Bem,já me animei de novo e agora realmente preciso me dedicar a isso tb !Q bom q não tenho prazo pra isso,vou fazendo devagar,mas as reuniões de sábado continuam!Acredito q a Luna vai me por na linha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário