21.10.10

Mea Culpa

É preciso q nós estejamos sempre atentos ao q nós acontece para não cair na armadilha do preconceito ! Eu tb não escapo disso !Por isso,resolvi contar o q me aconteceu ontem!Marquei uma entrevista com o Rabino Halpern,rabino ultra-ortodoxo por solicitação da Chella Safra q tinha me sugerido o contato com ele!Eu ingênuamente,marquei esse encontro,um pouco pra me livrar de uma"Tarefa?"sem pensar muito do pq ela tinha me pedido isso!Então eu fui despreparada,sem nenhuma proposta a fazer pra ele,eu sempre respeitei muito esse rabino em particular q eu acho ele muito inteligente!Então,lá vou eu ontem de manhã cedinho depois de marcar com ele.Ele me recebeu muito gentilmente e quis saber o q eu queria.Eu respondi q eu tinha vindo por recomendação da Sra Safra mas q eu não sabia o pq dela me pedir isso!Eu sempre prefiro falar a verdade do q ficar enrolando!Então,a nossa conversa durou apenas 10 mn, pq ela não ia pra frente: Contei do meu trabalho com coexistência entre árabes e judeus etc...e ele me respondia: Mas o q eu tenho a ver com isso?Eu não estou envolvido com nada disso !E eu não consegia ir além disso!Finalmente, me despedi dele agradecendo o encontro e fui embora!No caminho de volta pra casa, comecei a analisar o q tinha acontecido, e aí me veio a mente q ela tinha pedido pra eu falar com o Rabino, talvez por eu ter contado pra ela q eu estava em contato com o sheik muçulmano, q tinha aceito de eu me apresentar para a comunidade muçulmana.Então pensei será q eu deveria ter proposto pro rabino a mesma coisa?E pq eu não fiz essa proposta pra ele?Cheguei a conclusão q na verdade, eu não queria fazer uma apresentação pra ele  pq isso iria requerer muito mais trabalho por causa das regras de Kashrout: quer dizer q eu não poderia preparar nada na minha casa somente no espaço dele !Q o meu não está de acordo com os preceitos judaicos!E eu não estava a fim de fazer isso!OLHA O PRECONCEITO!!!!!!!!!Cadê o respeito q estou tentando transmitir com o meu trabalho?Na verdade,é muito difícil pra mim reconhecer q eu me sinto muito mais a vontade com o Sheik do q com o Rabino.Se estou tentando dialogar com os dois lados para amenizar o antagonismo,eu sinto q já falhei nesse ponto!É claro q vai ser mais fácil tratar com o Rabino Jonathan do Caballah Center, q é mais aberto ao diálogo e q agora vou enfrentar essa situação com outro olhar e disposição!Eu só queria realmente contar isso pq mesmo quem está envolvido num trabalho contra o preconceito,não está isento de escorregar e errar.É preciso reconhecer o erro e tentar remediar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário