27.10.10

Aconteceu o inesperado 2- Preparativos.

Continuando o meu relato,cheguei na casa do Salim,e a cozinheira estava de mau humor por ele ter pedido pra ela pra cuidar do jantar no dia seguinte para 15-20 pessoas em cima da hora!Acalmei ela e falei q eu ia ajudar ela com tudo!Primeiro eu falei q eu ia fazer o cardápio e depois a lista das compras.Ela liguou pra secretária do Salim para pedir o motorista,ela respondeu q ele estava ocupado e q era pra ela tomar um taxi até o Santa Luzia.Falei q eu ia levar com o meu carro e ajudar ela nas compras!Pedi por tel a minha copeira pro dia seguinte e o copeiro da firma viria tb no dia seguinte pra ajudar!Perguntei q louça iriamos usar e q toalha,ela me mostrou tudo e escolhi os pratos de louça branca com borda azul marinho e dourada e uma toalha de linho branca!Depois perguntei o q tinha de peças para fazer arranjos de flôres.Ela disse q não tinha.Pedi pra ver a sala talvez eu descobria alguma coisa!E realmente achei na sala q por sinal é muito austéra faltando um toque feminino,trêa peças q pudiam servir!Aí a cozinheira"Dona Maria"me disse q o Sr.Salim não deixava sair de casa nada!Eu respondi q eu só ia levar na floricultura q eu conhecia e q eles entregavam com os arranjos no dia seguinte!Passamos na floricultura onde escolhi as flores para os arranjos com predominância do vermelho,sempre o vermelho ilumina e tem força na minha opinião!E fomos pro supermercado fazer as compras!Compramos tudo q eu precisava pro jantar e como faltou algumas coisas,fiquei de comprar o resto no dia seguinte!Enquanto isso ,pedi para a minha cozinheira de ir adiantando algumas coisas para mim em casa (assar beringelas para o Babaganush,tirar o grão de bico cozido e a fava seca do congelador q tenho sempre prontos).Levei dona Maria de volta pra casa e fiquei com a maior parte das compras para preparar tudo na minha cas no dia seguinte e levar tudo pronto!Já era sete horas da noite e eu tinha ainda o espetáculo da Jessye Norman!Eu estava morta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário