27.10.10

Aconteceu o inesperado 4 - O resultado

As pessoas presentes eram na sua maioria da Cámara árabe-brasileira,pessoas poderosas,muito ricas e o Salim me falou para aproveitar e expor o meu projeto,falar principalmente com o vice-presidente de marketing q se encontrava lá!Eu não perdi tempo,na hora do jantar sentei do lado dele na mesa da copa ,pq o jantar foi servido como buffet q,o Salim não sabia quantas pessoas iriam vir para fazer um jantar sentado!Então as pessoas,estavam ou em pé ou sentadas nas cadeiras espalhadas por lá ou tinha um grupo sentado na mesa da copa onde eu fui me juntar a eles.Lá estava o Prof.Ury,o Vice-presidente de marketing ,um prof.de linguas q traduziu o Coran para o portugues e um impresário egipcio q trabalha na Procter and Gamble.Contei a minha história pessoal e sobre o meu trabalho.Eles estavam interessados,principalmente qdo eu disse q eu falo cinco idiomas!Ficaram impressionados!Como eu estava sentada ao lado do vice de marketing,perguntei pra ele se ele podia me ajudar e se eu podia entrar em contato com ele!Ele disse q sim!Terminado o jantar e a sobremesa,o Salim convidou a todos na sala !A caminho da sala ele me disse q ele ia falar e depois o prof.Ury e q eu podia falar depois sobre o meu projeto!O Salim abriu a onversa falando da necessidade do envolvimento dos presentes como formadores de opinião, no projeto"Caminho de Abrãao"q precisava ser divulgado e ter mais adesões tanto para trabalhar como para contribuir e contou dos projetos locais como a realização da "Corrida da Amizade" q aconteceu já por dois anos consecutivos.Passou depois a palavra pro Prof.Ury,q explicou como começou esse projeto e as novas unidades q estavam sendo implantadas em outros países:França,Inglaterra e Alemanha, e ressaltou q deveria haver uma programação mais dinámica de atuação para envolver os participantes,mas q o pricipal objetivo dessa organização é promover o turismo nos países onde passa o caminho q o Abrãao fez na sua saída de UR em direção á terra prometida,e contou do envolvimento da população local nesses países como Turquia,Síria,Jordània,Palestina...Contou das teorias dele sobre como resolver conflitos,ele é autor de vários livros q são usados nas faculdades sobre esse assunto!Depois foi a minha vez: Eu contei do meu trabalho sobre convivência pacífica entre os povos através da culinária,maneira mais fácil e direta para chegar ás pessoas!Falei q eu concordava com um jornalista q disse q o problemaPalestina-Israel é complicado pq os dois lados tem razão,mas q eu pessoalmente não queria tomar partido de nenhum dos lados pq os dois estão agindo de maneira errada!Citei o artigo do Thomas Friedman analisando o filme Invictus e falando sobre Mandela "O Grande Estadista" pq ele soube  se elevar acima dos conflitos e acolher os q eram os seus inimigos"Surpreendendo a Todos" .Eu disse q essa deveria ser a nossa atitude,se elevar acima dos conflitos e olhar a todos como seres humanos com as suas dúvidas,medos,desejos etc..q são iguais a todos os seres humanos! Falei do trabalho da cineasta brasileira-palestina,Julia Bacha q ganhou vários prêmios com o seu filme "Budrus" q documentou a "Intifada branca" ação pacifista num vilarejo palestino.E eu disse q as pessoas deveriam se reportar mais aos artistas q são muito criativos e aproveitei para distribuir o meu adesivo integrando as duas bandeiras israelense e palestina!Todos os temas foram discutidos em geral e o pessoal foi embora á 1h da manhã!Eu me despedi do Salim q estava muito satisfeito com tudo,me agradeceu, e eu me ofereci a ajudá-lo no q for preciso q eu tb estava muito feliz!Eu não estava acreditando nessa oportunidade q ele me deu!Ele disse q eu passei pelo teste...

Nenhum comentário:

Postar um comentário