21.8.10

Continuando a minha jornada

Ontem foi um dia muito produtivo ! Consegui finalmente a entrevista com o Sr.Chahin!Ele é presidente da câmara de comercio Árabe-Brasileira, foi muito simpático e realmente temos as mesmas idéias a respeito da convivência pacífica entre judeus e árabes.O mais engraçado é q usamos as mesmas palavras sobre esse assunto!Ele prometeu me apoiar e me ajudar no q for preciso,principalmente me apresentando para as pessoas certas já q ele faz parte de vários conselhos de entidades árabes fora os contatos diretos com chefes de governos árabes (Rei da Jordânia,Presidente da Síria etc...).Consegui falar tb com o Tulio Kahn q trabalha na comissão de violência do Estado e por um feliz acaso estava lá a irmã dele q faz a programação da Casa das Rosas e me disse q estão preparando uma noite árabe de declamação de poesias e música e ela vai tentar me incluir na programação!Aí sábado a noite teve no CCJ um encontro com um grupo q tem um general jordaniano,um palestino e um prof.israelense q trabalham juntos num projeto "Birds don´t know frontiers"sobre a migração dos pássaros naquela região mostrando q é possível o dialogo entre árabes e judeus se eles fizerem como os pássaros q não conhecem fronteiras !As aves simplesmente se deslocam indiferentes ás fronteiras dos países!O encontro foi promovido pelo Consulado de Israel em SP e eu falei com eles todos tanto em hebraico como em árabe!Eles ficaram espantados,eles não esperavam isso!Foi muito bom e emocionante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário